28 de março de 2009

3 Seleszeni, 9013

Estava eu no meu escritório ao final da tarde a ler o Old Rav Herald, quando de repente bate a porta uma humana ruiva que se apresentou como Scarlet Osnarra da liga dos Wo'Jeks. Pelo signet que apresentava junto da capa não tive razões para desconfiar.

Ela falou-me de um artefacto que continha o poder de ampliar as magias. Um simples feitiço de fogo de brincar poderia ser usado para queimar um distrito inteiro. Disse-me que havia rumores que esse artefacto tinha sido encontrado pelos prospectores de Utvara.

Mandou-me procurar mais informações visto que a liga dos Wo'Jeks estava sobre carregada com outras investigações. Pelo que me pagou 50 zibs de avanço.

Enquanto me preparava para sair para a cidade outro humano bate a porta. Este era Leynad, um tipo bem parecido. Este falou-me de de um artefacto que teria o poder de curar qualquer doença. Pensei logo que poderia ser o mesmo artefacto que a Scarlet me mandou investigar.

Tratados os pagamentos saímos para em direcção á Order of the Stars para pedir a Sakura para nos acompanhar visto que as qualidades dela poderiam ser-nos úteis.

Cada um de nós alugou um Dromad e partimos para Utvara. Parámos num inn para recolher mais informações. Falámos com um minótauro que nos indicaram saber de algo. O minotauro parecia estranhamente abalado. Parece que algúem lhe arrancou a informação a força. Com a ajuda das palavras certas e um copo de ale, lá consegui convencer o homem a nos dar as informações que tinha. Ele indicou-nos que os prospectores de umas minas que ficavam a noroeste daquele local encontraram uma artefacto fora do normal. Fomos para lá imediatamente.

Assim que chegamos ás minas, deparámo-nos com uma descomunal chacina de goblins á entrada. Após ponderar seriamente sobre se haveríamos de entrar ou não. Após alguns minutos de reflecção lá acabámos por descer.

No fundo avistamos duas sombras a combater. Decidimos ir até lá e tentar perceber o que se passava. Assim que chegamos lá vimos dois goblins a combater. Mais tarde apareceu um vedalken vindo de outra esquina da mina. Subitamente um dos goblins saca de uma bomba de pirobomba e proferindo em toda a sua raiva "Se o artefacto não pode ser meu, então ninguém o pode ter!!" atirou a bomba para cima do artefacto. Uma luz branca cegou-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário