28 de março de 2009

4 Seleszeni, 9013

Quando acordei de madrugada, já não estava na mina, mas sim algures no meio do Husk. Comigo estavam o Leynad, a Sakura, o vedalken e o goblin que não atirou a bomba. Mais tarde soube que o vedalken se chamava Mifrim Ayzul e que o goblin se chamava Rakanishu.

Poucos minutos depois de nos levantar-mos fomos emboscados por uns goblins. Eles pareceram concentrar-se mais no Rakanishu do que em nós. Mas todos nós partimos em sua defesa, pelo menos eu fui compelido a tal por forças que de momento não compreendo.

Derrotados os goblins juntamo-nos para tentar perceber o que se havia passado na mina. O Mifrim perguntou se tínhamos visto um silhana em mau estado na mina. O Rakanishu apenas revelou que queria a "coisa brilhante".

Algum tempo depois o Mifrim recebeu um chamamento de uma entidade á qual ele apenas se referiu por "O Grande Firemind, Niv-Mizzet", o ser mais inteligente em toda a Ravnica. Ele ordenára a Mifrim que nos leva-se a sua presença, pois ele tinha mais informação para nos dar sobre o sucedido.

Movidos pela curiosidade sobre o artefacto, a luz e como fomos misteriosamente teleportados para metros de distância da nossa posição inicial, acompanhamos o Mifrim até á sede dos Izzet onde fomos levados até um enorme salão onde lá estava um imponente dragão, o Niv-Mizzet. Niv-Mizzet disse-nos que o artefacto em questão era O artefacto que mantinha o Guildpact. E como esse artefacto havia sido destruido nós os cinco contínhamos dentro de nós a magia que mantinha o Guildpact.

Disse-nos também que a reunião entre os líderes das guildas marcada para o mês seguinte teria de ser adiada de urgência para o dia seguinte. E que até lá teriamos de permanecer em estáse. E com um gesto gentil assim nos colocou.

Sem comentários:

Enviar um comentário