29 de março de 2009

5 Seleszeni, 9013

Fomos retirados do nosso estado por um goblin que nos disse que nós tínhamos jurado não falar do sucedido a ninguém. Ele próprio parecia não saber do que se tratava. Apenas estava lá para nos informar que não podíamos falar sobre o que estava jurado a ninguém que estivesse fora do grupo. Avisou-nos que o Firemind estava com fome e que devia-mos sair dali o mais rápido possível. E assim fizemos.

Á saída resolvi passar pela liga dos Wo'Jeks, pois ainda tinha de informar a Scarlet Osnarra sobre o que se tinha passado, sobre o artefacto, que o perigo não estava eminente.

Para minha surpresa o agente que me recebeu informou-me que a agente Scarlet Osnarra estava morta há já duas semanas. Tentei saber mais, mas mais não me era permitido saber. Achei que não deveria forçar a informação de um outro agente. Este poderia ficar com a ideia errada sobre mim, até porque muitos da liga dos Wo'Jeks não me vêem com bons olhos, dada a minha profissão.

Saímos da sede de Boros decididos a comer em algum lado pois já há dois dias que não sentíamos qualquer coisa entre os dentes. De caminho o Rakanishu afastou-se de nós para ir falar com um outro goblin cujas feições não consegui identificar. Pouco depois do Rakanishu se juntar a nós ouvimos uns gritos de pessoas em pánico vindos de um beco ali perto, corremos para o local em auxilio das pessoas. Vimos um goblin empunhando um punhal assassinando brutalmente todas as pessoas que estavam nas suas proximidades. Atacamos o goblin na tentativa de o aguentar até que os agentes de Boros chegassem para tomarem conta da ocorrência.

Tombado o goblin os chegaram dois agentes de Boros que nos agradeceram a ajuda. O Leynad reconheceu um deles e tentou saber mais alguma coisa sobre a morte da Scarlet. Ele descobriu que a Scarlet tinha sido assassinada há duas semanas em Gnat Alley. Como o crime ocorrera há já duas semanas acei que não haveria necessidade de correr ao local em busca de provas, pois por esta altura quaisquer pista sobre o assassinato já estariam encobertas e seriam muito difíceis de encontrar.

Fomos almoçar e depois fomos cada um para o nosso canto para descansar. Pois o meu corpo estava fatigado, dado que não dormia uma boa noite há dois dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário